16 April 2012

Ser rotaractiano é


Ser rotaractiano é, você receber uma carona inesperada de um rotaractiano que nem é dono do carro. Vou explicar, é você ver uma companheira andando a pé pela avenida, pedir para seu amigo (e dono do carro) dar carona, fazer ele parar o carro a alguns metros, você descer, ir até o ponto de ônibus perguntar se sua companheira não quer carona para casa. 
Ser rotaractiano é se importar com a Hora do Planeta. Ser rotaractiano é ser isso e muitas outras coisas.

Não é todo mundo que entende isso, que entende o sentimento, que entende a importância de discutir projetos para ajudar a comunidade e que em troca te ajudam com crescimento pessoal. 

E é muito difícil quando pedem para você largar isso, quando acham que as reuniões não são importantes. Não é fácil escolher entre ir em um lugar ou ir a reunião. Na verdade, difícil não é, porque sei bem que quero estar entre aqueles que escolheram ceder seu tempo para pensar no próximo, o que não significa que eu não queira estar em outro lugar com outras pessoas. Eu quero os dois, estar em dois lugares ao mesmo tempo. Como isso não é possível, eu preciso escolher, estava na dúvida, pensativa enquanto voltava para casa, mas depois do episódio de hoje, acho que já fiz minha escolha.